Seminário de Caravaggio promove mais um estágio vocacional

14 de Setembro de 2017 14h41

O Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, promove, neste fim de semana, o 2º Estágio Vocacional do ano. Com o tema "Ser Padre Diocesano", a atividade inicia às 08h deste sábado, 16, e finda às 15h de domingo, 17.

Momentos de oração, animação, convivência e partilha farão parte do encontro, que contará com diversas palestras, entre elas: Ser um bom seminarista para ser um bom padre (Pe. Daniel Zilli); A importância da oração na vida do vocacionado (Irmã Rosa); A importância do padre na vida da comunidade (Tânia Antunes); A importância de Maria na vida do vocacionado (Goretti); A importância do jovem na vida da Igreja (Jocemar) e Autoconhecimento como lapidador do discernimento (Jaqueline Batista).

No sábado, os candidatos ao Seminário participarão da oração do terço, às 18h30min, e da missa, às 19h, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio. No domingo, às 10h30min, a missa é presidida pelo padre Aguinaldo Zucchinali, que rege o Seminário junto ao padre José Aires Pereira, este último, que aplicará o questionário e fará o encaminhamento dos vocacionados ao final do estágio. Atualmente, o Seminário de Caravaggio conta com três seminaristas menores e dez propedêutas.