Paróquias

A Diocese de Criciúma, que tem São José como padroeiro, compreende oito comarcas pastorais, que congregam paróquias e santuários diocesanos e mais de 540 comunidades. Seu território compreende 26 municípios da região Sul de Santa Catarina. Jurisdição da Igreja Católica, atua no campo da evangelização, da celebração dos sacramentos e da caridade social. Seu objetivo é evangelizar, vivendo em comunidade, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, participando na construção de uma sociedade justa e solidária em defesa da vida, sem exclusões, a caminho do Reino definitivo.

Conheça as Paróquias
Urussanga