Missa abre semestre para universitários em Araranguá

12 de Agosto de 2019 09h17

Ao meio dia de quinta-feira, 08 de agosto, uma missa foi celebrada em uma das salas do Campus da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, em Araranguá, dando continuidade aos trabalhos já existentes de Pastoral Universitária naquela instituição de ensino. O pároco e reitor da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, padre Maxssuél da Rosa Mendonça, presidiu a Eucaristia a um grupo de acadêmicos e professores, marcando o início do novo semestre de estudos.

"Foi uma experiência importante. É um espaço que nós, como cristãos católicos, precisamos ocupar. Percebi que muitos estudantes que estavam na missa são de outros estados", observou o sacerdote.

Conforme padre Maxssuél, o campus já conta com um grupo de oração e os espaços destinados às celebrações mensais são o auditório ou uma sala de aula e a liturgia é bem organizada.

"Eu disse a eles: 'É um espaço de muitas oportunidades'. Claro que todos ali estão buscando um aprimoramento científico, mas os exortei para que, ao menos, nessas muitas oportunidades que terão ali, possam nunca se esquecer de Deus, da fé que receberam dos pais, dos avós, e nunca se esquecer de suas raízes. 'O conhecimento tem que tornar o coração sábio; não basta formar a mente, nós temos que formar o coração. Vocês serão advogados, professores, enfermeiros, tecnólogos, mas nunca devem se esquecer que estas inúmeras oportunidades têm que aproximar o coração de Deus e nunca se esquecer das pessoas pobres,  daquelas que não tiveram a mesma oportunidade que vocês'", frisou padre Maxssuél.