Acompanhe o Facebook Acompanhe o Instagram Acompanhe o YouTube

A Diocese > Clero
O clero da Diocese de Criciúma é formado por padres diocesanos, padres religiosos e diáconos. A atuação predominante é em paróquias, mas os trabalhos também acontecem em seminários, santuários, obras sociais, entre outros.

As etapas formativas dos padres diocesanos acontecem no Seminário Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza/SC, no Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), em Brusque/SC, e no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis/SC.
Tiago Marcelino Comin
“Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos”

01/04/1990

O Padre Tiago nasceu em Criciúma, em 1 de abril de 1990. Filho de Sergio Luiz Comin e Maria Rosinete Marcelino. Deu seus primeiros passos na fé na comunidade Nossa Senhora da Consolata, bairro Morro Estevão, que pertence à Paróquia São Paulo Apóstolo, em Criciúma/SC. Em 2013, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza/SC. De 2014 a 2016, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque/SC. De 2017 a 2020 estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor em Florianópolis/SC. Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas paróquias, São Sebastião (Tijucas/SC),  Paróquia São Pedro (Gaspar/SC), Paróquia São Francisco de Assis (Palhoça/SC) e Paróquia Nossa Senhora da Natividade (Cocal do Sul/SC).

Ordenação Presbiteral em 04/09/2021

Funções atuais:

Pároco - Paróquia Santa Rita de Cássia - Içara/SC

Funções Exercidas:

Vigário Paroquial - Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Forquilhinha/SC

ENTRE EM CONTATO
acompanhe nossas
redes sociais
Acompanhe o Facebook
Acompanhe o Instagram
Acompanhe o YouTube
ENCONTRE-NOS