Neste domingo, dia 30, o Seminário Rogacionista Pio XI, em Criciúma, foi o centro de um retiro promovido pela Pastoral Vocacional da Diocese de Criciúma. O evento, que contou com a participação de 340 agentes de pastoral, teve como assessor Dom Juarez Albino Destro, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, que conduziu uma reflexão inspiradora sobre o tema "Como ser Peregrino neste tempo de esperança".
Clique aqui para conhecer e seguir a Diocese no Instagram
A temática esteve em sintonia com o Ano Jubilar Peregrinos da Esperança, convocado pelo Papa Francisco, incentivando os participantes a viverem a fé com disposição missionária e confiança na Providência Divina.
O retiro foi marcado por momentos de oração, partilha e animação das Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia. O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Paróquia São Donato também teve um papel especial, preparando um saboroso almoço que fortaleceu os laços de fraternidade entre os presentes.
Ao longo do dia, diversos padres prestigiaram o encontro, incluindo o padre José Aires, assessor da Pastoral Vocacional na Diocese de Criciúma, que acompanhou de perto as atividades e um momento de profunda espiritualização.
O evento reforçou o compromisso dos agentes vocacionais em ser sinais de esperança e discernimento, seguindo o chamado a uma vida de peregrinação na fé. Com alegria e espiritualidade, os participantes saíram renovados para continuar sua missão nas comunidade fortalecendo as vocações e buscando, cada vez mais, pessoas dispostas a seguirem o projeto de Cristo.