Membros do corpo docente da Escola de Teologia para Leigos (ETL) da Diocese de Criciúma estiveram reunidos nesta terça-feira (2), com a coordenação diocesana da escola. O objetivo do encontro, realizado no auditório da Paróquia Santa Bárbara, em Criciúma, foi apresentar e avaliar o andamento das atividades nos três núcleos, além de promover um momento de estudo e confraternização. Conveniada à Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc), a ETL conta com três núcleos e é promovida pela diocese desde 1988.
Realizada a acolhida e o momento de espiritualidade, os presentes participaram de uma palestra via videoconferência com a professora Dra. Clélia Peretti, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e o tema: “Como ensinar Teologia nos dias de hoje”.
“A professora Clélia levou-nos a refletir sobre as teologias contemporâneas, o despertar para uma consciência metodológica que se faz presente nessas concepções e a importância do lugar histórico que deve ser assumido como lugar da presença de Deus”, evidenciou a professora Tânia Regina de Souza Antunes, integrante da Comissão Pastoral para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.