Subcomissão de Música participa de Curso Regional

07 de Maio de 2018 21h01

De 04 a 06 de maio, a Subcomissão Diocesana de Música, da Comissão de Liturgia da Diocese de Criciúma, participou da primeira etapa da segunda edição do Curso Regional de Música Ritual Litúrgica, em Lages. Com o tema "Introdução Geral à Liturgia e à Música Litúrgica", o curso foi assessorado por Frei Luiz Turra e promovido pela Comissão Regional de Liturgia.

Da Diocese de Criciúma, foram 17 representantes: da Comarca de Criciúma, Jurandir Bitencourt e Emília; da Comarca de Santa Rosa, Marli e Ronivaldo, Renato e Ana; da Comarca de Nova Veneza, Felipe; da Comarda de Urussanga, Realdinho, Robson e Alessandra; da Comarca de Araranguá, Irmã Erenita, Denise, Ângela e Marcelo e da Comarca de Turvo, Luiz Cirimbeli. Além destes, também a coordenadora diocesana, Tânia Regina Antunes e o assessor eclesiástico da Pastoral Litúrgica, padre Maxssuél da Rosa Mendonça.

"Os participantes são todos membros da Subcomissão Diocesana de Música e têm como compromisso fazer o repasse do curso em cada comarca, com o acompanhamento da coordenação da Comissão Diocesana de Liturgia", ressalta a coordenadora diocesana, Tânia.