Setor Vida e Família e Diocese se preparam para acolher Congresso Regional

20 de Fevereiro de 2018 16h57

O Setor Vida e Família e a Diocese de Criciúma já se organizam, desde o ano passado, em comunhão com a Coordenação Regional da Pastoral Familiar, para acolher o IX Congresso Regional da Pastoral Familiar, que será realizado de 28 a 30 de setembro, em Nova Veneza.

Na noite desta segunda-feira, 19, o casal coordenador diocesano, Maria de Lourdes e Edison Zanatta abriu as portas de sua casa para acolher o Bispo Diocesano, Dom Jacinto Flach, o coordenador de pastoral, padre Joel Sávio, o casal coordenador regional Cleuton e Simone Gomes e os demais casais diocesanos integrantes da comissão que está preparando a acolhida da atividade.

Conforme padre Joel, os temas e assessores já estão definidos e já se destaca uma grande disponibilidade por parte das diversas pessoas envolvidas na organização, nos mais variados setores, a fim de garantir o sucesso do encontro.

A identidade visual do Congresso já está em fase de finalização e, em breve, será revelada nas redes sociais, ambiente escolhido para divulgação da atividade. "Faz parte do Congresso da Pastoral Familiar o mergulho na realidade local da região, da cidade que o acolhe e temos a ideia de fazer pequenos vídeos com a população de Nova Veneza e região, trazendo um pouco da perspectiva, da realidade das nossas famílias aqui do Sul", antecipa padre Joel.

Casais de todas as dez dioceses do Estado de Santa Catarina, compreendidas pelo Regional Sul 4 da CNBB, participarão do encontro.