Setor Juventude planeja nova caminhada

27 de Março de 2018 13h02

Na noite desta segunda-feira, 26, o Setor Juventude da Diocese de Criciúma, acompanhado pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, realizou sua primeira reunião do ano.

Na ocasião, foi apresentada à equipe a religiosa das Filhas do Divino do Zelo, Irmã Izabel Bitencourt Pereira, que irá conduzir os trabalhos nestes próximos dois anos. O encontro contou com a participação de representantes da Pastoral da Juventude, Ministério Jovem (RCC), Cursilhos de Cristandade e Comunidade Aliança de Misericórdia.

O encontro serviu para fazer uma avaliação sobre a caminhada de 2017 e reforçar o planejamento de atividades para 2018, com enfoque para a Peregrinação da Juventude, no mês de julho, e o Dia Nacional da Juventude, em outubro. O grupo também tratou a acerca de como irá acompanhar o Sínodo da Juventude e a Jornada Mundial da Juventude.

Conforme padre Joel Sávio, outros dois movimentos passarão a integrar o Setor, a partir das próximas reuniões: a Legião de Maria e o grupo Proclamando a Glória, ambos com trabalhos que também envolvem jovens na Diocese.