Seminaristas serão instituídos leitores e acólitos neste sábado

25 de Setembro de 2019 10h00

No próximo sábado, 28, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, dez seminaristas diocesanos serão instituídos nos ministérios de Leitor e Acólito, instituições essenciais que, na Diocese de Criciúma, ocorrem durante o processo de formação presbiteral, na etapa da Configuração - Teologia. A missa com o rito terá início às 18h30min, e será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

Pelo Ministério de Leitor, o seminarista é convidado a colocar-se mais próximo à Palavra de Deus, lendo e refletindo as Sagradas Escrituras e tornando-se íntimo a ela, ao recebê-la das mãos do Bispo através do rito litúrgico. Pelo Ministério de Acólito, o seminarista é chamado ao auxílio no altar, tornando-se ministro extraordinário da Sagrada Comunhão, ao receber, mediante rito litúrgico, o cibório com o pão a ser consagrado.

Nesta celebração, receberão o ministério de Leitor, os seminaristas:
Fábio Fernandes Roque (Paróquia Nossa Senhora da Salete - Próspera)
Luan Zanoni (Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Forquilhinha)
Rafael Borges Peres Martins (Paróquia Santo Antônio de Pádua - Sombrio)
Tiago Mota da Silva (Paróquia Sagrada Família - Araranguá).

E serão instituídos Acólitos, os seminaristas:
Claiton Silva da Conceição (Paróquia São Donato - Içara)
Davi Paulo Coelho (Paróquia São João Paulo II - Sombrio)
Elisson Custódio Borges (Paróquia São Miguel Arcanjo - Vila Nova)
Fábio Fernandes Roque (Paróquia Nossa Senhora da Salete - Próspera)
Fernando dos Santos de Oliveira (Paróquia Nossa Senhora da Salete - Próspera)
Marciel Rosa da Silva (Paróquia São João Paulo II - Sombrio)
Tiago Marcelino Comin (Paróquia São Paulo Apóstolo - Michel)

"Com alegria, convidamos a todos para vivermos, juntos, esse momento especial em nossa Diocese! Peçamos ao Senhor que nos conceda a fidelidade para seguirmos o seu chamado em nossas vidas", convidam os seminaristas.

Colaboração: Seminarista Roberto Talau

(item cadastrado)