Seminaristas prestam vestibular para o curso de Filosofia

06 de Dezembro de 2017 13h56

"A formação filosófica é um dos elementos constitutivos da formação presbiteral, quer para a adequada interpretação do ser humano e do mundo, da história e da sociedade, do pensamento humano e das correntes culturaise religiosas do nosso tempo, quer como suporte para o diálogo com o mundo contemporâneo, quer para a descoberta da dimensão transcendente da existência" (Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil, 164.)

Os seminaristas propedeutas do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, da Diocese de Criciúma, prestaram vestibular para o curso de Filosofia da Faculdade São Luiz, em Brusque (SC), no último domingo, 03 de dezembro. "Nós, que somos em sete seminaristas, se aprovados, iremos cursar Filosofia no próximo ano. Viajamos no sábado, dia 02. Chegando ao Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), fomos acolhidos, cordialmente, pelo reitor, padre Antônio Madeira, e pelos seminaristas presentes na casa. No mesmo dia, participamos da Missa com a comunidade Matriz da Paróquia Santa Teresinha. No domingo, logo cedo, foi celebrada a Missa presidida por padre Antônio, que lembrou a importância do Advento em nossas vidas e a importância da abertura à formação como o barro nas mãos do oleiro. Após o café, nos dirigimos à faculdade, onde realizamos o vestibular 2018. Queremos agradecer a acolhida no SEFISC e a todas as pessoas que acompanham nossa caminhada formativa, lembrando a importância de todo apoio material e espiritual às vocações sacerdotais e religiosas", agradece o grupo de seminaristas.

Bom Pastor, dai-nos padres segundo o Vosso coração! Pois a messe é grande e os operários são poucos!