Seminaristas de Filosofia recebem a visita de Dom Jacinto

27 de Outubro de 2017 09h22

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC) recebeu a visita do bispo diocesano, Dom Jacinto Flach, que em todos os semestres visita os seminários maiores para um diálogo individual com os vocacionados da Diocese.

O documento 32 da Congregação para o Clero (Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis) ratifica a importância deste diálogo amigo, que promove a real abertura de coração e faz crescer os laços fraternos. Nesses dias, vivemos a presença amiga e paterna de nosso bispo, que seguindo o seu lema Misericordiam Nuntio Vobis, anunciou a nós a misericórdia que traduz-se no amor de Deus. Louvamos e agradecemos a Deus pela pessoa de Dom Jacinto, que consigo trouxe o amor e zelo de nosso povo pela causa vocacional. Que a Graça de Deus possa continuar abençoando abundantemente nossa Diocese, enviando a nós pastores segundo o Coração Misericordioso de Jesus. Que São José, nosso padroeiro, zele por cada família, esta que é núcleo fundante de nossa sociedade, e proteja nossas crianças. Que a Virgem de Caravaggio nos ensine o amor e a arte do silêncio.

Colaboração - Texto: Sem. André Dalló - Coordenador dos Seminaristas de Filosofia