Seminaristas de Filosofia participam de missão em Brusque

07 de Agosto de 2018 10h51

No dia 05 de agosto, seminaristas da Diocese de Criciúma residentes no Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), em Brusque, tiveram a oportunidade de participar das missões na Comunidade São Pedro, da Paróquia Santa Terezinha, da qual fazem parte.

"Foi um momento ímpar para conhecer a realidade que nos circunda e o povo que tanto ajuda e reza pelas nossas vocações. Participaram das missões os seminaristas, lideranças de outras comunidades, lideranças da comunidade São Pedro e padres. Iniciamos com a oração da manhã, as Laudes, depois café e, logo em seguida, partimos para a visitação e bênção das casas. A comunidade foi dividida em cinco setores diferentes para facilitar a visitação e garantir que ninguém ficasse de fora. Na parte da tarde, houve um momento de partilha sobre a experiência que cada um presenciou. Depois tivemos a oração do Santo Terço e a Santa Missa em ação de graças por essa oportunidade de levar a Palavra de Deus às famílias. Após a missa, foi reinaugurado o oratório em honra a Nossa Senhora das Graças, como marco pela passagem das missões. Nosso Reitor, padre Antonio Madeira, foi apodítico em afirmar sobre a necessidade de uma Igreja em saída, que o Papa Francisco nos pede, bem como desta experiência missionária que trabalha no interior de cada seminarista, nos fazendo cada vez mais discípulos de Jesus segundo a Sua palavra", relata o seminarista André Girardi.