Secretárias paroquiais têm tarde de formação

06 de Abril de 2018 09h40

Na quarta-feira, 04 de abril, secretárias e secretários das paróquias da Diocese de Criciúma estiveram reunidos no Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade Mineira, para um momento de formação. O encontro teve início às 14h e findou às 17h30min, com a assessoria do Padre Gabriel Manarim Dalmolin. "O encontro teve como objetivo conhecer um pouco mais da prática e teoria a respeito do sistema SGCP, que é o programa utilizado pelas paróquias e, sobretudo, trabalhar sobre o sacramento do matrimônio: habilitação matrimonial - impedimentos e proibições canônicas, proclamas, notificações, e depois, sobre o sacramento do Batismo, sobretudo ao que se refere ao registro de Batismo", relata padre Gabriel.

A atividade foi articulada por uma equipe representante do grupo, com o apoio da Coordenação Diocesana de Pastoral. O funcionário da Cúria, Lucas Carvalho, também fez orientações sobre questões contábeis e sanou dúvidas a respeito. O grupo avaliou a atividade de forma positiva, pedindo que haja uma segunda formação ainda este ano.