Santuário SCMJ promove primeiro Cerco de Jericó

04 de Outubro de 2019 12h50

Evento deve reunir milhares de fiéis em sete dias de oração.

O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus terá mais uma vez sua história marcada. Inaugurado em 2013, o segundo maior templo religioso de Santa Catarina realizará o primeiro Cerco de Jericó, com programação entre os dias 6 e 13 de outubro.

Ao todo, 23 missas serão celebradas, somando mais de 60 horas de oração. "Eu trouxe a ideia para a Diocese ainda na cidade de Lauro Müller e, desde lá, tenho observado efeitos positivos da campanha. Aqui vamos ter a oportunidade de proporcionar a experiência para pessoas da região, do Estado e de todo Brasil que frequentam o Santuário", relata o reitor, padre Antonio Vander da Silva.

Os preparativos já são feitos há cerca de três meses para que tudo aconteça da melhor forma. "Estamos pensando em cada detalhe para fazer com que quem participe tenha uma experiência única na fé", frisa. Ainda conforme o reitor, promover o Cerco de Jericó, na proporção que se dará, é uma responsabilidade que exige dedicação e preparo. "Será uma novidade em todos os sentidos. Queremos superar as expectativas, para que todos alcancem seus propósitos, recebam graças e já aguardem a próxima edição".

No geral, mais de 700 voluntários se envolvem para fazer o Cerco acontecer, inseridos em pastorais como liturgia, música, comunicação, alimentação, acolhida e outros. "O sentimento é de gratidão, afinal, muito mais do que servir, em cada celebração, meu coração é renovado pela fé e não será diferente dessa vez na minha vida e da minha família", enaltece Talita Teixeira, que colabora na Pastoral da Acolhida.

Acompanhamento via redes sociais

Com intenção de chegar em todas as pessoas, mesmo aquelas que não podem estar presentes no Santuário, o evento terá a programação transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais, bem como o site trará informações exclusivas de tudo que irá acontecer. As homílias também poderão ser acompanhadas pela playlist oficial "Homilias do Santuário SCMJ" logo após a realização das celebrações.

Site: www.santuariodoscmj.com.br
Facebook: /santuarioscmj/
Instagram: @santuarioscmj
Twitter: @santuarioscmj