Santuário do Coração de Jesus acolhe Comissão Regional de Presbíteros

30 de Outubro de 2019 10h25

No início desta semana, o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, deu lugar à reunião da Comissão Regional de Presbíteros, da CNBB Sul 4. Segundo o reitor do Santuário, padre Antônio Vander da Silva, participaram do encontro 14 padres representantes das 10 dioceses de Santa Catarina. A reunião contou com a participação do Bispo de Tubarão e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom João Francisco Salm. O Bispo de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, também marcou presença, acolhendo os sacerdotes em nome da Diocese.

"Nosso objetivo é fomentar a comunhão entre os presbíteros, juntamente com os bispos, e para que esta comunhão aconteça, é preciso organização e, por isso, estamos trabalhando a questão da animação e articulação. Este encontro teve como objetivo fazer uma avaliação do trabalho realizado e também uma preparação para o próximo encontro, que vai acontecer a nível nacional, em maio de 2020, mas também em preparação aos 50 anos do nosso Regional, quando queremos promover um encontro entre os padres de Santa Catarina". Destaca o coordenador da Comissão, padre Eduardo Bastos.

Foto: Pascom - Santuário SCMJ