Santuário de Araranguá acolherá Encontro Diocesano do Terço dos Homens

01 de Novembro de 2018 13h01

Neste domingo, 04 de novembro, o Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, acolhe o Encontro Diocesano do Terço dos Homens. Esta é a quarta edição do encontro, que já foi realizado nos outros dois santuários da Diocese de Criciúma, dedicados a Nossa Senhora de Caravaggio e ao Sagrado Coração de Jesus.

Cerca de 600 homens são esperados para a atividade, membros dos diversos grupos organizados em diversas paróquias da Diocese. Com início às 14 horas, o encontro contará com a assessoria do leigo Ênio Leonardo Cândido, que fará uma partilha sobre o Ano Nacional do Laicato, falando sobre a atuação dos leigos e leigas na Igreja. Às 15 horas, hora da misericórdia, haverá a oração do terço mariano. O encontro se encerra com a celebração da santa missa, às 16 horas, presidida por Dom Jacinto Inacio Flach.

Além de manifestarem sua identidade através de camisetas e estandartes de cada grupo, os homens que rezam o terço também manifestarão sua solidariedade, levando consigo 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição.