Rogacionistas do Coração de Jesus

Fundador
Santo Aníbal Maria di Francia

Carisma
A congregação é formada por religiosos – padres e irmãos – consagrados a Deus, que professam o voto do Zelo pelo Rogate. Vivem em comunidade, partilham a vida de oração, estudo e trabalho. O carisma é o Rogate, palavra latina que significa rogar, pedir, rezar. Foipronunciado por Jesus quando disse: “Rogai ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” (Mt 9,38; Lc 10,2). Hoje vivem esse carisma esforçando-se por rezar pelas vocações, propagar esse espírito de oração e ser bons operários na sociedade. Trabalham em vários setores: vocacional, juventude, socioeducativo, paroquial, formação e missão.

Onde atua
Colégio Rogacionista – Pinheirinho, Criciúma