Retiro reúne agentes da Cáritas

07 de Maio de 2018 16h09

A Cáritas Diocesana de Criciúma promoveu, em 1º de maio, um dia de encontro místico formativo envolvendo os agentes Cáritas das suas entidades membro acompanhadas. O encontro aconteceu na Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio, em Rio Comprudente, Cocal do Sul e contou com a assessoria de Dom Onécimo Alberton, Bispo Diocesano de Rio do Sul e também Bispo Referencial da Cáritas no Estado de Santa Catarina.

As atividades tiveram início às 08h30min da manhã, com a Celebração Eucarística que contou com a participação da comunidade local. Em seguida, com o tema "Eclesialidade, Pastoralidade e Transformação Social", reflexões pertinentes sobre a pastoralidade da Cáritas, sua missão e o fortalecimento da rede foram feitas durante todo o evento: "A Cáritas, ao participar da vida e da missão da Igreja, evidencia que a dimensão da caridade é uma ação consubstancial com o ser da Igreja, sem a qual não seria possível nem crível a ação evangelizadora da mesma Igreja", lembrou Dom Onécimo.

Fundamentando-se nas exortações apostólicas do Papa Francisco e na Doutrina Social da Igreja o encontro atingiu o seu objetivo em fortalecer a ação evangelizadora que acontece em todo o trabalho social realizado pelos agentes Cáritas em suas diferentes realidades.

Colaboração: Marcos Tramontin Serafim