Réplica da padroeira de Araranguá começa a visitar os bairros

24 de Janeiro de 2019 16h51

Foto: Arquivo Festa 2018

Mesmo faltando alguns meses para a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, que acontece em maio, as celebrações em preparação a festividade já tiveram início. A comunidade de Volta Curta, no interior do município, foi a primeira a receber a réplica da imagem da Padroeira, que novamente, como em 2018, percorrerá todas as comunidades da Paróquia Santuário.

Volta Curta foi a primeira a ser escolhida para receber a imagem por conta da festa de seu padroeiro, São Sebastião. A imagem saiu no domingo, 20, após a missa das 8h no Santuário, em procissão motorizada até a comunidade, com a chegada marcada pela solene Celebração Eucarística em honra ao padroeiro.

O Reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro, comenta sobre os preparativos para a festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens. "A festa de nossa padroeira deste ano começou a ser preparada ainda no meio do ano passado, e agora, vamos dar início a festa da Mãe de Deus com o gesto de levar a réplica da padroeira até as 13 comunidades do Santuário, antes de chegar ao Centro, na semana do dia 4 de maio, onde acontecerá a primeira festa e romaria".

Colaboração: Eduardo Souza - Assessor da Comunicação da Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens 2019