Religiosos fazem partilha de carismas e planejam atividades

17 de Abril de 2017 10h00

No dia 08 de abril, religiosos e religiosas da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) - Núcleo Criciúma se encontraram para uma partilha sobre suas vidas e carismas. O encontro, que antecipou a Páscoa dos Religiosos, foi realizado no Colégio Sagrada Família, em Forquilhinha, e contou com participação expressiva de membros das 18 congregações e 30 comunidades espalhadas pela Diocese.

Conforme a coordenadora diocesana da CRB, Irmã Idális Macarini (ISB), durante o encontro, os religiosos e religiosas também recordaram as atividades comuns agendadas para o ano de 2017, com a finalidade de favorecer a fraternidade, a oração e a visitação entre as comunidades religiosas. Além desta programação, cada comunidade tem dias específicos para rezar pelas outras comunidades do núcleo.

Programação:

08 de abril a 12 de outubro
Peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida por todas as comunidades religiosas

21 de abril
Celebração vocacional no Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus

28 e 29 de abril
1º Seminário Um Grito pela Vida (Lages)

05 a 07 de maio
2º Seminário Inter-Regional Sul de Partilha de Carismas (Lages)

15 a 18 de junho
Encontro Inter-Regional VR Jovem e Novas Gerações (Lages)

24 e 25 de junho