Próspera acolherá Concentração Estadual da Legião de Maria

30 de Agosto de 2017 10h50

No domingo, 03 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, acolhe a Concentração Estadual da Legião de Maria. Cerca de 500 legionários e legionárias ativos devem participar do encontro, mais da metade deles da Diocese de Criciúma, onde o movimentado está concentrado nas comarcas de Criciúma e de Urussanga.

Conforme o coordenador diocesano da Legião de Maria, Fábio Luiz da Rosa, o maior movimento leigo do mundo foi fundado em Criciúma há 55 anos. Na Diocese há mais de 700 legionários ativos e mais de 3 mil auxiliares. Os membros ativos se caracterizam pela oração e pela visitação, além de terem encontros semanais. Já os auxiliares contribuem com orações para interceder pelo trabalho dos ativos.

A concentração terá início às 09h, com a acolhida e a oração do terço. A primeira palestra do dia será sobre a aparição de Nossa Senhora da Salete, conduzida pelo pároco, padre Marcos Rech. Em seguida, o assessor eclesiástico da Legião de Maria na Diocese de Criciúma, padre Manoel Odorico Francisco, apresentará a história do movimento na região de Criciúma. O Ano Nacional Mariano também será tema de reflexão, sob as palavras do padre Osvaldir Ribeiro Mendes (podp) e "O Espírito Santo na missão do legionário", por padre Antônio Júnior. Após o almoço, os legionários assistirão à peça de teatro "Como o céu vê a Legião de Maria". Às 14h, padre Antônio Vander da Silva falará sobre a necessidade do apostolado leigo, sendo que às 15h ocorre o encerramento do encontro, com a missa presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Flach.

Confira o álbum de fotos do Congresso no blog da Legião de Maria