Pré-Assembleia encaminha primeira parte do Plano Diocesano de Pastoral

03 de Outubro de 2017 11h27

Durante todo o dia de sábado, 30 de setembro, a Diocese de Criciúma, através de seu Bispo, Dom Jacinto Flach, e da participação de mais de 150 delegados representantes de paróquias, serviços e movimentos, realizou sua Pré-Assembleia Diocesana de Pastoral. A atividade, acolhida pela Paróquia São Donato, em Içara, contou com a apresentação dos textos com as emendas e alterações propostas pelas paróquias, nos meses de junho e julho, referentes aos dois primeiros capítulos do Plano Diocesano de Pastoral (2012-2016), que será atualizado a partir do ano que vem. A apresentação do primeiro capítulo contou com a colaboração dos leigos Richard Magnus e Marcos Tramontin, e do segundo, com o doutorando em Teologia, padre Thiago De Moliner Eufrásio.

Durante a Pré-Assembleia, os participantes, reunidos em grupos de trabalho, analisaram e propuseram a nova redação da primeira parte do documento, que será aprovada na próxima etapa, nos dias 20 e 21 de outubro, na sede da Fundação Shalom. Conforme o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, as alterações serão feitas pela Equipe de Redação na próxima quinta-feira, dia 05, e serão votadas no primeiro dia da Assembleia. A Equipe também deve encaminhar a segunda parte do PDP, sobre o "agir", cuja avaliação e modificação seguirá o mesmo método, durante a Assembleia.

Confira mais fotos na página do Facebook da Diocese de Criciúma.