Peregrinação conduzirá jovens até Santuário em Morro Bonito

19 de Julho de 2017 12h18

Para espantar o frio e aquecer o coração, mais de 400 jovens farão sua peregrinação até o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no sábado, 22, em Morro Bonito, Içara. A Peregrinação da Juventude, iniciativa da Coordenação de Pastoral e do Setor Juventude da Diocese de Criciúma, está em sua segunda edição e terá início às 17 horas, com a santa missa na igreja Nossa Senhora Consolata, em Morro Estevão, Criciúma. A celebração será presidida pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, que acompanhará os jovens durante todo o trajeto.

A missa deve terminar por volta de 18 horas, quando um grupo de jovens da Paróquia Santo Antônio, de Quarta Linha, entronizará a cruz, que será ornada com a logo da Jornada Mundial da Juventude 2019, que acontecerá no Panamá. Com a bênção de envio, os jovens cumprirão o percurso de 5,2 km pela Rodovia Pedro Dal Toé, até o Santuário. A caminhada será luminosa, por isso os jovens devem levar consigo uma vela, que será acesa ao final da celebração. Durante o caminho, a juventude entoará cantos e contemplará os mistérios do terço, uma vez que a JMJ 2019 tem o tema mariano "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38).

A peregrinação terá uma única parada antes de seu destino final: além de alimentar a alma, os jovens receberão alimento para o corpo, com cachorros-quentes e refrigerantes preparados num kit pela comunidade de Morro Bonito, que serão vendidos no salão da igreja, que fica à beira do caminho. Na chegada ao Santuário, a juventude será recepcionada pelo Ministério de Música Anjo Amigo, de Turvo, e pelas Irmãs Adoradoras da Misericórdia, que residem no convento próximo ao templo. Os jovens farão uma hora de vigília, com adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando o encontro até as 22 horas. Na ocasião, será apresentada proposta para formação do grupo que irá participar da JMJ, de 22 a 27 de janeiro de 2019.

Serviços e movimentos presentes
Participam da Peregrinação os integrantes do Setor Diocesano de Juventude, como a comunidade Aliança de Misericórdia, Ministério Jovem (RCC), Ministério Universidades Renovadas (RCC), Pastoral da Juventude, Movimento de Cursilhos de Cristandade - Jovem, Movimento de Irmãos - Jovem, Grupo Proclamando a Glória e representantes de colégios católicos.

Informações úteis
Além da vela, os jovens não podem se esquecer de levar terço, agasalho e tênis adequado para caminhada. Todo o percurso contará com a escolta da Polícia Militar e, em caso de socorro, haverá veículo de apoio.