Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Pastoral Presbiteral visita o missionário padre Valmor Della Giustina

Data de Publicação
11
2018
12
Terça-feira
09h40
11 de Dezembro de 2018 09h40

A Pastoral Presbiteral da Diocese de Criciúma realizou nesta segunda-feira, 10 de dezembro, uma visita à Paróquia Nossa Senhora das Graças, no município de Witmarsum, onde o padre diocesano Valmor Della Giustina atua como missionário desde o início do ano de 2018, pelo projeto Igrejas Irmãs.
 
A comunidade paroquial pertence à Diocese de Rio do Sul, cujo bispo foi membro do clero da Diocese de Criciúma, Dom Onécimo Alberton. Participaram da visita os padres Antônio Vander da Silva, Jonas Emerim Velho, Daniel Pagani, Samuel Colombo Pirola e o diácono Vânio Margutti Pereira.
 
"A cidade de Witmarsum nos recebeu com muito carinho. Ganhamos presentes e uma acolhida muito especial. Visitamos lugares e espaços da cidade que nos encheram de alegria. Ao final do dia, foi celebrada a Santa Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, com a presença do povo de Deus, seguida de confraternização. Ainda, após este momento, tivemos um jantar com as autoridades do município. Uma das coisas que muito nos marcou, foi o amor que esta cidade dedica ao padre, o carinho e zelo com que cuidam dele e um dos seus mais veementes pedidos é: 'Não tirem o padre Valmor daqui. Deixem-no ficar conosco'. Foi gratificante ver o nosso padre feliz. Encontramos, na ocasião, o seminarista Marcos Legnani, que está terminando sua experiência pastoral! O povo, muito agradecido pelo bem que este jovem fez. Marcos retorna aos estudos, deixando saudades no coração do povo witmarsuense. Encontramos também Dom Onécimo, com muito entusiasmo e alegria, dando continuidade aos seus trabalhos. Foi uma experiência belíssima de vivência fraterna presbiteral", destaca o coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Antônio Vander.