Pastoral da Sobriedade convida para seminário antidrogas

23 de Novembro de 2017 11h52

A Pastoral da Sobriedade da Paróquia Nossa Senhora da Natividade convida lideranças e demais interessados para participarem de uma importante atividade promovida pelo município de Cocal do Sul: um curso pela Fundação Milton Campos  sobre drogas e álcool nos dias 01 e 02 de dezembro. Uma equipe da USP virá para realizar a capacitação, que será gratuita e destinada a pessoas maiores de 18 anos.

O primeiro seminário, intitulado "Drogas por quê? Desafios para a Educação", será realizadono dia 1º de dezembro, no auditório do Colégio Maximiliano Gaidzinski. O evento começa  às 7h30min com o credenciamento, e abordará assuntos como o uso de drogas por crianças e adolescentes e a prevenção do uso indevido de drogas nas escolas. O encerramento do evento será às 17 horas.

Já no dia 2, a Fundação Milton Campos promove o seminário "Bebidas: lazer com responsabilidade", também no auditório do Colégio Maximiliano Gaidzinski, a partir das 7h30min. Dentre os assuntos que serão abordados estão o consumo de álcool por estudantes e ações preventivas.

No público alvo estão profissionais da saúde, educação, ação social, coordenadores da atenção básica, dos grupos antidrogas e alcoólicos anônimos, catequistas, coordenadores dos grupos de jovens, entre outros. As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo site: www.drogasporque.com.