Pastoral da Juventude SC lança Carta e Logo do 10º Encontro Regional

09 de Maio de 2017 16h46

A Pastoral da Juventude de Santa Catarina (Regional Sul 4 da CNBB) lançou nesta segunda-feira, 08, a logomarca do 10º Encontro Regional da PJ, que será acolhido pela Diocese de Criciúma, de 12 a 15 de outubro, mais precisamente pela Paróquia Nossa Senhora da Salete, do bairro Próspera. A logomarca foi elaborada pelo assessor da PJ da Diocese de Criciúma, padre Bento Zilli, com a colaboração da equipe de comunicação do ERPJ.

"Esse encontro tem como caráter três eixos da PJ: ser formativo, missionário e celebrativo. Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros lugares, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do 'diferente', ir ao encontro do marginalizado. Como consequência deste assumir o compromisso missionário, nasce novo estilo de missões: não levar, mas descobrir, não só dar, mas receber. Queremos fazer memória da Utopia e Paixão, como nosso jeito de ser, crer e viver, por isso convocamos a todos: 'Vem juventude, trabalhar, lutar, sonhar...' (Hino 30 anos PJSC). Celebrativo, pois há 35 anos a PJ vem resistindo, sonhando e partilhando com a vida da juventude, e ousamos em dizer que 'O caminho continua: PJ é vida que floresce' (Tema, Grupo Dom Oscar Romero, Apiuna/SC). E a formação é a continuidade do projeto do Cristo Ressuscitado, e também será toda caminhada até os dias do encontro", ressalta a secretária regional da PJ, Maristela Oliveira.

A PJ celebra, neste ano, 35 anos de história em Santa Catarina, buscando ver e ouvir os jovens e tem esta data como um marco para celebrar suas conquistas e esperanças ao longo da caminhada, acreditando e defendendo a vida da juventude.

"Mirando para a Diocese de Criciúma, Sul do nosso Estado, que vai preparar terra fértil para lançarmos nossas sementes da teimosia, mas para também sentir o perfume da vida de nossa juventude de Santa Catarina, seguidoras e seguidores de Jesus de Nazaré, vamos nos comprometer com a vivência do Evangelho a cada dia, não só buscando tesouros escondidos. Vivenciando a simplicidade da partilha, saberemos encontrar o verdadeiro sentido do cuidar e cultivar! 'Onde está o teu tesouro ai estará o seu coração' (Mt 6, 21). É na comunidade que pulsa nosso coração, e no grupo de base que faz morada nossa alegria de partilhar: o tesouro que é a vida!", pontua Maristela.

Hino oficial
A Coordenação Regional também anunciou e publicou o vídeo com o hino oficial do 10º ERPJ, que pode ser visualizado na página da Pastoral da Juventude de SC no Facebook.

Fonte: Pastoral da Juventude de Santa Catarina - Regional Sul 4