Pastoral Carcerária faz visita de Natal ao Presídio Santa Augusta

22 de Dezembro de 2017 11h42

Levar um pouco de doçura e uma palavra de esperança. Na manhã desta sexta-feira, 22, a poucos dias da grande festa do nascimento de Jesus, a Pastoral Carcerária da Diocese de Criciúma realizou mais uma visita de Natal, desta vez, no Presídio Santa Augusta.

O assessor eclesiástico, padre José Aires Pereira, acompanhado por duas religiosas e quatro postulantes da comunidade Servos Adoradores da Misericórdia e mais nove leigos membros da Pastoral Carcerária, entregaram chocolates e mensagens de feliz natal a todos os reclusos da unidade. Na ala feminina, padre Aires, além de dar a bênção e conduzir um momento de oração, ressaltou o papel da Igreja de ser presença, especialmente junto àqueles que não recebem a visita de familiares, neste tempo em que todos são convidados a celebrar o Cristo que irá nascer.