Paróquia Santo Alexandre celebra 50 anos de evangelização

24 de Maio de 2019 11h35

A Paróquia Santo Alexandre celebrou, no dia 19 de maio, a missa em ação de graças pelos 50 anos de criação da Paróquia. A celebração iniciou com a acolhida das comunidades e memória dos padres que fizeram parte da caminhada, além dos padres ordenados filhos da Paróquia. A missa foi presidida pelo padre Daniel Pagani e concelebrada pelos padres José Da Boit, Vanderlei Tezza, Carlos Weck, Silvestre Koepp, Antônio da Silva Miguel Júnior, Luiz Carlos Moreira, pelo pároco, padre Egídio Schmoeller e diácono Jadilson Tasca.

Foi trazido ao conhecimento do povo o documento assinado por Dom Anselmo Pietrulla em 31 de julho de 1976, quando consagrou o altar da Igreja Matriz, onde depositou as relíquias de Santo Alexandre e de São Pio X. Padre Egídio disse ao povo: "Nós celebramos sobre as relíquias de Santo Alexandre e de São Pio X depositada no centro do altar".

A Câmara de Vereadores de Treviso entregou a placa de homenagem ao Jubileu de Ouro e o presidente da câmara parabenizou a todos que fizeram parte da história. Os padres presentes parabenizaram a paróquia e lembraram-se da alegria do tempo em que colaboraram na evangelização local. O Diácono Jadilson convidou o povo a participar de sua ordenação sacerdotal no dia 20 de julho.

Após a celebração, houve o descerramento da placa de homenagem em frente à igreja matriz e o almoço no salão de festas encerrou o dia de júbilo. "Nosso agradecimento aos párocos que por aqui passaram e fizeram parte dessa história; aos padres ordenados, filhos desta Paróquia e a todos os que colaboraram, estão colaborando e participando dos serviços de pastoral, associações, movimentos, atividades sociais e espirituais desta Paróquia, como sinal do seguimento de Jesus, permitindo que a Paróquia seja um lugar da morada de Deus e do encontro de irmãos que celebram a fé", frisou padre Egídio, que também agradeceu a Comissão Organizadora do Jubileu da Paróquia.

Mensagem de agradecimento feita ao final da Santa Missa:

"Celebrar o Jubileu, acima de tudo, é, para todos nós, momento de recordar e deixar passar pelo coração tudo aquilo que nesses cinquenta anos essa paróquia viveu, agradecendo a Deus e permitindo que o nome de Jesus fosse anunciado, testemunhado e o seu amor comunicado a todas as pessoas.

Além de agradecer a Deus, queremos agradecer a todos os que fizeram e fazem parte dessa história; cumprimentar e agradecer a todos os padres aqui presentes e o Diácono Também e, em nome da Paróquia, agradecer todos os que, durante esses cinquenta anos, seguiram o exemplo de Santo Alexandre, testemunhando e anunciando o amor de Jesus.

Queremos também agradecer a todos os que colaboraram, estão colaborando e participando dos serviços de pastoral, associação, dos movimentos, das atividades sociais e espirituais dessa paróquia, como sinal do seguimento de Jesus, permitindo que a paróquia seja um lugar da morada de Deus e do encontro de irmãos que celebram a fé.

Além de recordar e agradecer, celebrar o Jubileu, é tempo de renovar o nosso compromisso, de participação e empenho para que esta paróquia continue a sua missão, e, cada um de nós, sentindo-se convocado por Jesus ressuscitado, viva a sua missão, participando da vida da paróquia.

Para que ela seja uma paróquia viva, acolhedora e missionaria. Parabenizamos e Agradecemos os párocos que por aqui passaram, e fizeram parte dessa história os padres ordenados filhos desta Paróquia. Pedimos uma salva de palmas para eles".

Colaboração: Maria de Lourdes Lorenzon Bettiol