Paróquia Santa Bárbara convida juventude para Vigília em sintonia com a JMJ

25 de Janeiro de 2019 16h17

Assim como na Cidade do Panamá, milhares de jovens estarão reunidos em vigília, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, na noite deste sábado, 26, a juventude da Paróquia Santa Bárbara, em Criciúma, em comunhão e sintonia com os três representantes da Paróquia e jovens católicos do mundo inteiro, realizará também a sua vigília.

Às 19 horas, será celebrada a Missa na igreja Mãe Peregrina, no bairro Santo Antônio, presidida pelo pároco, padre Wilson Buss. Logo em seguida, por volta de 20 horas, terá início a caminhada até a comunidade Santa Bárbara, onde os jovens contarão com a pregação conduzida pelo padre Samuel Colombo Pirola, vigário da Paróquia de Forquilhinha. A partir das 21h30min (horário de Brasília), os jovens acompanharão, ao vivo, a transmissão da Vigília direto do Campo São João Paulo II - Metro Park, no Panamá.

Representam a Paróquia Santa Bárbara, entre os jovens da Diocese de Criciúma participantes da JMJ, Leonardo Albano da Rosa, Ana Paula de Souza Bonazza e a angolana Epifania Dinora Nunes Fila. "Ontem, a celebração muito bonita, é uma cultura muito diferente. Estamos tendo uma troca muito legal. No condomínio em que estamos, são todos brasileiros. Fizemos amizade e estamos num grupo de cerca de 15 pessoas, participando dos eventos juntos, em grupo. Ontem conseguimos chegar próximo à grade e vimos o Papa Francisco bem de perto. Depois da missa e da homilia incrível dele, retornamos e conseguimos vê-lo passar. Hoje acordamos à 04h da manhã para poder ver ele novamente", relata o jovem Leonardo.

Na manhã desta sexta-feira, 25, enquanto aguardava pela passagem do Papa Francisco pelas ruas da capital panamenha, o grupo enviou um vídeo aos jovens de Criciúma.