Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens acolhe Missa do Crisma

Data de Publicação
27
2018
03
Terça-feira
12h24
27 de Março de 2018 12h24

A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, a mais antiga da Diocese de Criciúma, vive momentos especiais, neste ano, por ocasião de seu aniversário de 170 anos de evangelização e da elevação de sua Igreja Matriz a Santuário Diocesano, no dia 04 de maio, durante a festa da Padroeira. "Ela já tem uma tradição. Pessoas de vários lugares da nossa Diocese e de fora dela visitam esta comunidade, que tem toda uma história e, por isso, será elevada a Santuário", declara o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach.

Dentro do calendário jubilar, as comunidades da Paróquia, localizada em Araranguá, têm a alegria de acolher, na noite desta quarta-feira santa, 28, às 19h30min, a Missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos ou Missa da Unidade Diocesana. "É a missa que reúne pessoas e o clero de toda a Diocese e, portanto, é uma missa muito especial, onde são abençoados os óleos do Batismo e dos Enfermos e consagrado o óleo do Crisma", afirma Dom Jacinto, que irá presidir a missa.

Na celebração realizada anualmente pela Igreja, os padres celebram a renovação de suas promessas sacerdotais. Presbíteros, religiosas e leigos representantes de todas as paróquias da Diocese estarão presentes nesta missa e receberão os vasos com os óleos que serão utilizados, durante todo o ano, em suas comunidades. No ano passado, a celebração foi realizada na Catedral São José, por ocasião de seu centenário de inauguração.