Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Paróquia Nossa Senhora da Salete acolhe jovens de SC em Pré-Encontro Regional

Data de Publicação
03
2017
08
Quinta-feira
16h27
03 de Agosto de 2017 16h27

Neste fim de semana, a Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, acolhe o Pré-Encontro Regional da Pastoral da Juventude (PJ). A atividade reunirá 34 líderes da PJ, 16 deles, das outras nove dioceses da CNBB Regional Sul 4, que engloba o Estado de Santa Catarina. O encontro se dá em preparação à Missão Jovem Regional, que também comemora os 35 anos da PJ e que será acolhida, de 12 a 15 de outubro, pela Paróquia.
 
O Pré-Encontro contará também com a participação de jovens representantes das nove comunidades da Paróquia, com objetivo de preparar a visitação que contará com a participação de cerca de 500 jovens de todo o Estado, no mês de outubro. "No último dia, que é quando acontece o grande encontro, onde celebraremos a caminhada de 35 anos, temos a expectativa de 2 mil participantes no encerramento", antecipa o coordenador diocesano da PJ, Jonathan Velho Búrigo.
 
Nestes dias 05 e 06, os líderes ficarão por dentro da metodologia proposta pela coordenação regional da PJ e conhecerão as comunidades. A atividade inicia às 08h30min de sábado e finda ao meio dia de domingo, incluindo na pauta o conhecimento sobre a realidade eclesial e social local, além do diálogo com conselhos, lideranças e jovens. Às 19 horas de sábado, a juventude participará da missa com a comunidade.
 
"Nós, como PJ Diocesana, estamos, desde o primeiro momento, vivenciando todo o processo. Tivemos a alegria de ter o hino oficial do encontro composto por jovens de nossa Diocese e agora estamos motivando os grupos para participarem, fazendo suas inscrições. Vemos muitos grupos utilizando o tema, o lema e a iluminação bíblica do encontro, e alguns já sabem o hino de cor. Estamos trabalhando também para conseguir envolver as paróquias aonde já houve grupos da PJ e hoje não tem mais, para que possam vivenciar dessa mística e desse jeito de evangelizar a juventude", ressalta Búrigo. 
 
Conforme o coordenador, o encontro regional que acontecerá em outubro irá trabalhar três eixos - formativo, missionário e celebrativo. Os jovens ou grupos de base que se interessarem em participar e que ainda não fizeram sua inscrição, podem entrar em contato pelo e-mail pj@diocesecriciuma.com.br 

Fotos: PJ Regional Sul 4