Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Paróquia de Siderópolis conclama à Peregrinação do Ano Nacional Mariano

Data de Publicação
04
2017
05
Quinta-feira
17h11
04 de Maio de 2017 17h11

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Siderópolis, que neste ano comemora 70 anos de evangelização, em sintonia com o jubileu de 300 anos do encontro da imagem da Padroeira nas águas do rio Paraíba do Sul, realizará neste domingo, 07, a Peregrinação do Ano Nacional Mariano.

A única paróquia da Diocese de Criciúma dedicada à Padroeira do Brasil estende seu convite a todas as comunidades que desejarem participar da caminhada que terá início às 16h30min, em frente ao Centro de Peregrinação Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vila São Jorge, até a igreja matriz, onde será celebrada a santa missa solene, às 19 horas. A manifestação de fé, com trajeto de 6km que serão percorridos também pela SC 445, terá início no local dedicado à Virgem que também apareceu em Fátima, em virtude do jubileu de 100 anos celebrado em Portugal e no mundo inteiro.

"Esta junção mariana tem por finalidade lembrar o povo que Maria está sempre presente em nossas vidas, em diversos títulos e nações. Conforme liberação do Papa Francisco, quem não pode peregrinar até o Santuário Nacional para receber as indulgências, poderá ir até uma paróquia que a Ela seja dedicada. Nossa Paróquia estende o convite a toda a Diocese para este momento de fé, pois é um privilégio ao povo diocesano receber as indulgências concedidas pelo Santo Padre através da Mãe Aparecida", motiva o pároco, padre Roberto Silva, membro da Pequena Obra da Divina Providência.

Clique aqui e saiba mais sobre as indulgências.

Colaboração: Giovane Possamai Della