Paróquia de Rio Maina promove Natal na Praça

23 de Novembro de 2017 16h24

A partir deste sábado, 25, a Paróquia Santo Agostinho, em Rio Maina, prepara-se para o Natal de uma forma especial. Neste ano, a praça da igreja está sendo decorada com milhares de luzes natalinas, para esperar a chegada do Menino Jesus.

Com objetivo de resgatar o verdadeiro sentido do natal, a Paróquia promove o "Natal na Praça", que consiste em apresentações culturais após as missas de sábado. "O objetivo do Natal na Praça é proporcionar para as famílias riomainenses um momento diferente, já que Natal é tempo de encontro, então vamos promovê-lo de uma forma especial, para apreciar as atrações da comunidade, reencontrar amigos e curtir o clima natalino" afirma o Pároco, padre José Lino Buss.

A missa do dia 25 de novembro será especial, já que se celebra a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo. "Também nesse dia celebramos o dia dos leigos, homens e mulheres que se dedicam na construção do reino através dos diversos serviços e pastorais de nossa Igreja", afirma Maurício Sebastião, sacristão da Igreja.

A programação inicia-se com a bênção da Luz, seguida pelo acendimento das luzes de Natal e apresentação cultural da Camerata de Criciúma, e segue com atrações durante todos os sábados de dezembro, após as missas. A Pastoral da Comunicação da comunidade Rio Maina convida todas as família para participarem das missas e logo depois permanecerem na praça para momentos de reencontro e fraternidade, em clima de expectativa, de Advento.

Programação do Natal na Praça:

25 de novembro (sábado)
19h - Missa de Cristo Rei presidida por Pe. Aguinaldo Zucchinali
20h30min - Acendimento das Luzes e abertura do Natal na Praça
20h30min - Camerata Criciúma

02 de dezembro (sábado)
20h - Anderson Fernandes

09 de dezembro (sábado)
20h - Associação Coral de Rio Maina

16 de dezembro (sábado)
20h - Raul Rampinelli

23 de dezembro (sábado)