Paróquia de Lauro Müller comemora 70 anos de criação

07 de Março de 2017 13h47

Fiéis lotaram a igreja matriz para acompanhar a Santa Missa presidida por Dom Jacinto que marcou a abertura do Ano Jubilar da paróquia.

A igreja matriz de Lauro Müller conhecida por sua estrutura ampla e triunfalista ficou pequena no último sábado, 04. Os 800 assentos disponíveis no interior do templo não foram suficientes para acomodar os fiéis que vieram das 28 comunidades eclesiais que compõem a Paróquia Imaculado Coração de Maria. A Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada pelos padres Valmor Boeger e Valmor Della Giustina, deu início às comemorações do Ano Jubilar de 70 anos de Criação da Paróquia.

A Comissão responsável por organizar as atividades do Jubileu optou por iniciar as comemorações com a principal celebração religiosa da Igreja Católica. "Estamos em um ano muito especial para a Igreja no mundo. Esse ano comemoramos os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Temos uma graça muito grande de celebrar o Jubileu de Nossa Paróquia justamente no Ano Nacional Mariano, uma vez que nossa paróquia é dedicada ao Imaculado Coração de Maria e a maioria das comunidades têm como padroeiras santas e Nossa Senhora com os mais diversos títulos. Por isso, escolhemos iniciar nossas comemorações com uma liturgia simples, porém bem celebrada e digna do sacrifício do corpo e do sangue de Jesus Cristo", destaca o coordenador da Comissão de Organização do Jubileu, João Batista Fontanela.

Em sua homilia, Dom Jacinto disse que a Paróquia está iniciando a vivência de um momento muito especial e que deve ser bem preparado para comemorar. "Nós devemos celebrar de coração! E tem que ser de coração e de fé.Não teria sentido algum fazer só uma festa bonita. Devemos festejar com Nossa Senhora, com Jesus e com todas as comunidades e cada um de vocês. Essa é a festa que Deus e Nossa Senhora querem participar. Por isso vocês estão hoje aqui, para fazermos a abertura dessa grande comemoração. As grandes festas não são preparadas de um dia para o outro. Por isso estamos na quaresma, 40 dias de preparação para a Páscoa, e dentro desse espírito a paróquia está preparando o grande momento do coroamento dos seus 70 anos", valoriza o bispo.

No dia 17 de janeiro, a Paróquia completou seu 70º aniversário de criação, porém por ser em um período onde grande parte da população sai de férias, a abertura das comemorações foi adiada. "Como é uma data especial gostaríamos da participação de todos, especialmente das lideranças e das comunidades que compõem nossa paróquia. Se tivéssemos feito em janeiro muitos não estariam presentes. Por isso resolvemos adiar a abertura para que todos pudessem participar, e deu certo: a igreja ficou lotada", comemora o pároco, padre Valmor Boeger.

Comunidades rezarão em unidade

Representantes das 28 comunidades da paróquia receberam uma vela comemorativa que deverá ser acesa nas igrejas durante as celebrações litúrgicas.  O símbolo foi entregue por Dom Jacinto que aconselhou: "Essa vela significa a luz de Deus que deve sempre estar conosco. Não podemos ficar na escuridão, devemos sempre enxergar as coisas boas na nossa vida, na vida dos irmãos e em nossas comunidades. A luz nos ajuda para isso, mas quem é a Luz? Jesus Cristo! Ele é a luz", lembrou o bispo diocesano.

Até o dia 15 de agosto, data em que se comemora a padroeira do município, diversos eventos e ações ocorrerão em alusão ao Ano Jubilar da Paróquia. Caminhadas até as grutas, Oração das Mil Ave-Marias, Adorações, Missões Populares com os Freis Capuchinhos, Evangeliza Show, entre outras ações marcarão o Jubileu de 70 anos da paróquia de Lauro Müller.

Confirma mais fotos em: http://www.igrejademaria.com.br/abertura-jubileu-70-anos-de-paroquia/