Paróquia de Forquilhinha acolhe novos pároco e vigários

24 de Janeiro de 2019 16h21

"Dom Jacinto me deu de presente esse povo" - com estas palavras, o Padre Pedro Paulo Custódio iniciou sua primeira declaração oficialmente como novo Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Forquilhinha.

"Estamos aqui para servir a Cristo e a Igreja. Agradeço de coração a todo esse legado dos Franciscanos, obrigado por todo esse carinho durante esses anos. E hoje estou muito feliz, pois Dom Jacinto me deu de presente esse povo. Recebemos aqui um terreno fértil de vocações, lideranças e louvado seja Deus por essa congregação. Queremos continuar com o coração simples igual ao de São Francisco de Assis. Por isso completo, dizendo: 'Eis me aqui para fazer a tua vontade Senhor'", completou o novo Pároco.

A missa de posse do novo pároco foi realizada na noite de 29 de dezembro, na igreja matriz de Forquilhinha. Centenas de fiéis prestigiaram a celebração, que foi presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach. Além do povo de Forquilhinha, fiéis de paróquias vizinhas como Urussanga e Lauro Muller também estiveram presentes, bem como familiares e amigos do novo pároco e dos vigários Samuel Colombo Pirola e Jiovani Manique Barreto.

"O sacerdote tem como missão reunir e motivar o povo, mas é junto com as lideranças, movimentos, pastorais e com a Igreja que, unidos, vão formar esse lindo jardim de Deus, nascido pela força do Espírito Santo. E hoje Forquilhinha recebe esses três padres que junto a comunidade vão realizar um belo trabalho para o reino de Deus", concluiu Dom Jacinto.

A Paróquia, que há 80 anos foi de responsabilidade da Ordem dos Franciscanos, a partir de agora será administrada por padres diocesanos.

Colaboração/ texto e fotos: Mariane Rodrigues - Pascom Forquilhinha