Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Padres com datas marcadas para início de novas missões

Data de Publicação
25
2018
01
Quinta-feira
13h36
25 de Janeiro de 2018 13h36

Entre o fim do mês de janeiro e meados de fevereiro, todos os padres da Diocese de Criciúma nomeados para serem párocos em novas paróquias irão assumir sua missão. Conforme o Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, ainda devem ser confirmadas as datas de posse dos novos reitores dos seminários diocesanos. Enquanto isso, o epíscopo já divulga os dias e horários das missas em que os párocos e alguns vigários receberão sua provisão.
 
27/01 - 19h: Pe. Pedro Paulo Custódio - Vigário Paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria - Lauro Müller
28/01 - 08h: Pe. Oscar Paulo Pietsch - Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Natividade - Cocal do Sul
02/02 - 20h: Pe. Bento Aílton Zilli - Pároco da Paróquia São Francisco de Assis - Balneário Rincão
03/02 - 19h: Pe. Jonas Emerim Velho - Pároco da Paróquia São João Paulo II - Sombrio
04/02 - 08h30min: Pe. Valmor Della Giustina - Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças - Witmarsum (Diocese de Rio do Sul/SC) e apresentação do seminarista Marcos Natalino Legnani
04/02 - 19h: Pe. Antoninho Rossi - Pároco / Pe. Antonio Vander da Silva - Vigário Paroquial - Paróquia São Donato - Içara
04/02 - 20h: Frei Marcos Roberto Huk - Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens - Araranguá
11/02 - 08h: Frei José M. Rosa Alves - Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Oração - Turvo
10/03 - 15h: Seminarista Samuel Colombo Pirola - Ordenação Diaconal no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus - Içara (estará a serviço da Paróquia Santa Terezinha - Jacinto Machado)
 
Além dos acima listados, alguns padres já foram acolhidos pelas paróquias, como o Pe. Pedro Bauer da Cunha, na função de Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio, e o Pe. José Benjamin Cipriano, que já atuava como Vigário Auxiliar e passa a ser Vigário Paroquial na Paróquia São José, em Criciúma. O Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Joel Sávio, inicia no primeiro fim de semana de fevereiro a atender a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, como Vigário Auxiliar.
 
Ainda neste início de ano, Dom Jacinto Flach deverá presidir as missas de posse do Pe. Gilson da Silva Pereira, como Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, e do Pe. José Aires de Souza Pereira, como Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. As datas serão divulgadas pela Diocese.