Padres celebram Via Sacra durante encontro de espiritualidade

09 de Março de 2017 13h22

Em contato com a natureza, na manhã desta quinta-feira, 09, mais de 40 padres diocesanos e religiosos da Diocese de Criciúma se reuniram para rezar a Via Sacra. O gesto foi celebrado em sintonia com o tema proposto pela Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é "Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida". Todos os anos, no tempo da Quaresma, os presbíteros se reúnem para uma manhã de espiritualidade em preparação à Páscoa. Neste ano, o encontro foi acolhido pelo centro de eventos Alameda das Tuias, no bairro Verdinho.

A atividade teve início com um momento de reflexão, conduzido pelo pároco da Paróquia São Roque, de Timbé do Sul, padre Sidnei Vitali. Após a oração que recorda o caminho do Calvário percorrido por Jesus, os sacerdotes fizeram sua confissão. A celebração da Eucaristia foi o ponto alto do encontro, presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, padre Dorival Zanette (rcj). Os padres encerraram a manhã com um almoço de confraternização.