Padre reconstitui gesto do lava-pés no Presídio Santa Augusta

13 de Abril de 2017 13h44

Os testemunhos de Papa Francisco também ecoam na Diocese de Criciúma. Se na tarde desta quinta-feira santa, o Sumo Pontífice presidiu, pela terceira vez, a Missa da Ceia do Senhor com o rito do Lava-Pés em uma unidade prisional, a Pastoral Carcerária da Diocese de Criciúma repetiu o gesto com 14 detentos do Presídio Santa Augusta, em Criciúma. O ato foi realizado na manhã de ontem, com a celebração da palavra conduzida pelo assessor eclesiástico, padre José Aires Pereira, com a participação de mais quatro agentes da Pastoral Carcerária, entre eles, seminaristas e leigos. Segundo padre Aires, a celebração contou com momento penitencial e teve por objetivo levar a mensagem da Páscoa do Senhor aos reeducandos.

Fotos: Arquivo Presídio