Padre Antônio Madeira é eleito o novo presidente da OSIB

13 de Março de 2019 14h37

A Organização dos Seminários e Institutos Filosóficos-Teológicos do Brasil (OSIB) - Regional Sul 4 da CNBB, através de seus formadores, escolheu por eleição secreta, durante assembleia eletiva realizada nestes dias 12 e 13 de março, o seu novo presidente. Filho da Diocese de Criciúma e reitor do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), em Brusque, o padre Antônio Marcos Machado Madeira foi o eleito para dar continuidade aos trabalhos até então assumidos pelo padre Mário Olazar (na foto), reitor do Seminário de Teologia da Diocese de Blumenau, e que exerceu a missão durante oito anos. A assembleia aconteceu nas dependências do Seminário Teológico da Arquidiocese de Florianópolis.

Com mandato de quatro anos, assume também, na nova presidência da OSIB, o padre José Aires de Souza Pereira, filho da Diocese de Criciúma, que terá a missão de vice-presidente. Da Arquidiocese de Florianópolis, o padre Paulo Sttipp assume a função de secretário, e o padre Adalberto Donatelli, da Diocese de Joinville, a função de tesoureiro.

"A OSIB Regional é uma secção da OSIB Nacional, que se destina a prestar serviços às referidas instituições sediadas em Santa Catarina, mediante a mútua colaboração, o intercâmbio e a oferta de subsídios, respeitando a autonomia de cada uma delas. Recebe orientação dos bispos da CNBB Regional Sul 4 e atua de acordo com as diretrizes emanadas da OSIB Nacional, com vistas à melhor concretização do projeto de formação presbiteral da Igreja no Brasil", explica padre Madeira.