Padre Antoninho Rossi assume Paróquia São Donato

05 de Fevereiro de 2018 16h27

Durante a Santa Missa de posse, padre Antonio Vander também foi nomeado vigário do local.

A partir de agora, a Paróquia São Donato tem um novo pároco. O antigo vigário, padre Antoninho Rossi, assume o comando das atividades pastorais. O ato oficial de posse foi realizado durante a Santa Missa desse domingo, 4, mediante a presença de inúmeros fiéis.

O padre que, desde 2015, era vigário paroquial, terá o desafio de administrar 19 comunidades e também 35 setores de pastoral. "É uma grande alegria poder estar a frente dos trabalhos, nos quais eu já tenho um grande carinho. A expectativa é a melhor possível, pois vamos continuar a caminhada sem medir esforços para a evangelização do povo de Deus", colocou.

O novo pároco espera poder continuar contando com o apoio de toda comunidade para a nova missão. "Peço, portanto, a oração de todos os nossos paroquianos para que esse tempo seja muito frutuoso. Tudo será possível com a benção de Deus e auxílio de cada um que faz a Paróquia São Donato acontecer", ressaltou o novo pároco.

A celebração, presidida por Dom Jacinto Inacio Flach, contou também com a posse de padre Antonio Vander, até então pároco, como vigário. "Esse lugar esteve em excelentes mãos até o momento e com certeza não será diferente com padre Antoninho, que já tem experiência aqui e saberá lidar muito bem com a administração e cuidado aos fiéis", enalteceu o bispo.

A programação da paróquia segue conforme já aprovada em assembleia em 2017. Confira:

Terça-feira - manhã: atendimento às lideranças
Terça-feira 15h: Santa Missa da Saúde
Quarta-feira: atendimento à comunidade durante todo o dia
Quinta-feira: Dia de Santificação - adoração durante todo o dia | 7h Santa Missa pelas Almas | 12h30min Santa Missa dos trabalhadores | 19h30min Santa Missa
Sexta-feira - tarde: atendimento à comunidade
Sábado - 19h: Santa Missa
Domingo: 8h Santa Missa | 19h Santa Missa

Trajetória do sacerdote
Ordenado em 26 de julho de 2008, padre Antoninho já foi reitor do Seminário Nossa Senhora do Caravaggio, vigário na paroquia Santo Antônio de Pádua - Sombrio, pároco da paróquia São João Paulo II -  Sombrio e vigário paroquial da paróquia São Donato. A nova missão de Rossi será por tempo indeterminado na cidade de Içara.

Confira o álbum de fotos completo

Colaboração: Mariéli Salvador - Jornalista