Orientações jurídicas e administrativas pautam reunião do clero

05 de Abril de 2018 20h53

A manhã desta quinta-feira, 05, foi de encontro para o clero da Diocese de Criciúma. O Salão Anchieta, nas dependências do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, acolheu dezenas deles na reunião organizada pela Diocese. Após a acolhida com o café e um momento de oração e espiritualidade conduzido pelo padre José Lino Buss, com a proclamação do Evangelho feita pelo padre Pedro Paulo Custódio, o Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, conversou com os presbíteros acerca de assuntos pastorais, bem como sobre o estado de saúde de alguns sacerdotes que passaram por cirurgias ou tratamentos recentes. A conversa propiciou um momento de fraternidade entre o clero, que conversou também a respeito dos encontros por tempo de ordenação, programados pela coordenação da Pastoral Presbiteral.

A segunda parte da manhã foi dedicada à assessoria da Raupp Advocacia Empresarial, empresa com sede em Florianópolis que presta serviço à Diocese. O assunto da manhã foi pautado por esclarecimentos sobre as linhas de consulta e acesso disponibilizadas, como buscar a assessoria de forma mais efetiva, e também orientações sobre procedimentos jurídicos com relação à questão patrimonial e como proceder diante de cobranças indevidas. A equipe encerrou sua participação repassando orientações também quanto à regularização e regimento de cemitérios. O encontro encerrou ao meio dia, com um almoço de confraternização.