Nova Veneza acolhe bispos de SC nesta semana

01 de Julho de 2019 12h32

De 1 a 5 de julho, a Diocese de Criciúma acolhe o Encontro Regional entre Bispos e Coordenadores Diocesanos de Pastoral. A atividade reúne os representantes das dez dioceses do Estado de Santa Catarina, que englobam o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro será sediado pelo Instituto Sagrada Família, das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, em Nova Veneza. Em julho de 2012, a mesma cidade já acolheu coordenadores e o episcopado catarinense, por ocasião de uma reunião do Conselho Regional de Pastoral.

O Encontro entre Bispos e Coordenadores, realizado anualmente, é organizado pelo próprio Regional, que tem como presidente o Bispo de Caçador, Dom Frei Severino Clasen (OFM) e como secretário executivo o padre Luciano dos Santos, do clero da Diocese de Joinville.

Foto: Franklin Machado - Comunicação CNBB Sul 4