Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Missa de Ramos transmitida pelas redes sociais é realizada por Dom Jacinto

Data de Publicação
05
2020
04
Domingo
17h14
05 de Abril de 2020 17h14

Na manhã de hoje centenas de fiéis acompanharam a Missa de Ramos via redes sociais que foi celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Jacinto Inácio Flach. A celebração que dá início a semana santa foi realizada na Catedral São José, este ano um pouco diferente, sem a presença de público. 

Como em todo o País vários setores estão paralisados por conta da Pandemia do Covid-19, a igreja católica também está se adaptando, e como não é permitida aglomeração de pessoas, as Missas estão sendo transmitidas via redes sociais. 
Segundo Dom Jacinto é a primeira vez na história que isso acontece, mas que isso não pode fazer com que a Fé das pessoas seja abalada. 

"A Leitura de hoje do Profeta Isaias, nos coloca sobre a oração do servo sofredor. Apesar de tudo que passa, ele não deixa de acreditar e confiar no Senhor. E assim como ele milhões de pessoas apesar de tudo que se está passando precisa continuar firme e confiar no Senhor. Na grandeza de um Deus que nos ama e é misericordioso. Provações serão muitas, por isso precisamos permanecer firmes e orantes. Precisamos fazer a nossa parte, pelo que diz a medicina e Deus fará a dele. E nunca esquecer que a Fé não pode ficar fraca, precisamos continuar rezando independente de não ser na igreja" Completa Dom Jacinto. 

Domingo de Ramos
A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho ? o símbolo da humildade ? e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como "Aquele que vem em nome do Senhor".

Texto: Mariane Generoso Rodrigues / Transmissão: Pascom Catedral São José