Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Missa da gratidão será realizada neste domingo em Nova Veneza

Data de Publicação
20
2018
10
Sábado
00h33
20 de Outubro de 2018 00h33

As famílias de Nova Veneza, especialmente aquelas que acolheram os participantes do IX Congresso Regional da Pastoral Familiar, de 28 a 30 de setembro, têm encontro marcado no fim da tarde deste domingo, 21. Às 18 horas, na igreja matriz São Marcos, será celebrada uma missa em ação de graças, com a presença da Comissão da Pastoral Familiar da Diocese de Criciúma.

O momento será de oração, louvor e agradecimento pelo bom êxito do Congresso e pela acolhida oferecida pelo Município e pelas famílias que ali residem. Foram cerca de 400 congressistas, provenientes de todas as dez dioceses do Regional Sul 4 da CNBB, que engloba o Estado de Santa Catarina. Ao todo, 61 famílias acolheram em suas residências os participantes do Congresso, sendo 49 delas de Nova Veneza, compreendendo as comunidades paroquiais e do santuário ali inseridas, além de  outras 11 famílias acolhedoras de Criciúma e mais uma de Morro da Fumaça.

"A Paz pelo Bem! Este é o sentimento que brota do coração agradecido pelo esforço comum dos que colaboraram e contribuíram pelo bom êxito do IX Congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 4, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro em Nova Veneza , Diocese de Criciúma. Agradecemos o empenho responsável, pró ativo e comprometido, a sinergia, o respeito e a amizade consolidada no que agora denominamos "Comissão de Amigos". Nossos mais sinceros agradecimentos a todas as famílias de Nova Veneza que abriram a porta de suas casas e de seus corações para acolher os casais e famílias vindas das 10 Dioceses de Santa Catarina. Também, de modo muito especial, nossa gratidão aos padres Vilmar Moretti, Daniel Sprícigo e Valdemar Carminati e ao Poder Público de Nova Veneza, nas pessoas do Prefeito Rogério Frigo e sua esposa Sidnei, bem como do casal Vice Prefeito, Vereadores que abraçaram a Semana Municipal da Família como parte do seu Calendário Anual de Eventos. As Sementes foram lançadas e o Futuro agradece!", ressalta a mensagem do casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar e do Setor Vida e Família, Edison Luiz Zanatta e Maria de Lourdes Mazzuchello Zanatta.