Milhares acompanham procissão de Nossa Senhora Mãe dos Homens

07 de Maio de 2018 16h30

Após a missa de elevação a santuário, o ponto alto foi a grandiosa procissão

A tradicional procissão com a imagem da padroeira de Araranguá superou todas as expectativas, mais de 20 mil pessoas acompanharam a imagem que percorreu as principais ruas do Centro de Araranguá.

A procissão iniciou após a Missa com Consagração das Crianças, presidida pelo Padre Thiago De Moliner. Milhares de devotos e romeiros, caminharam com Nossa Senhora Mãe dos Homens, esta que encerrou quando em frente ao Santuário aconteceu a chuva de pétalas de rosas, que emocionou o público presente.

Neste ano, o agora, reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro, motivou os populares a rezarem o terço. "Maria carrega em suas mãos o terço e em muitas de suas aparições solicitou que o povo rezasse pela paz no mundo. Neste ano, com todos os devotos fomos obedientes a Mãe e em toda a procissão rezamos os mistérios da salvação", pontuou Padre Alírio.

A imagem, presente há 146 anos em Araranguá, após ser acolhida, retornou para o interior do Santuário. Padre Alírio, avaliou positivamente a procissão. "Neste ano, mais do que nunca foi algo muito bonito ver o povo que caminhando com aquela que trouxe ao mundo o salvador. Em diversos momentos não contive a emoção".

A festa encerrou com o sorteio do Bilhete Premiado, que aconteceu após o show nacional de Thiago Brado.

Colaboração: Eduardo Souza - Assessoria de Imprensa Festa de N. Sra. Mãe dos Homens