Mais de 1,4 mil ministros se reúnem em Caravaggio

18 de Setembro de 2017 12h28

Na tarde deste domingo, mais de 1.400 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, Ministros Extraordinários da Palavra, Ministros para o Batismo, para as Exéquias e Testemunhas Qualificadas para o Matrimônio de diversas paróquias da Diocese de Criciúma estiveram reunidos em sua 2ª Peregrinação e Retiro Diocesano. A atividade foi acolhida pelo Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, com as meditações conduzidas pelo frei Marcos Roberto Huk (OSM), da Paróquia Nossa Senhora da Oração, de Turvo. "Frei Marcos ajudou todos a mergulharem e entenderem o significado dos seus ministérios para a Igreja e a meditarem a presença de Maria na vivência de seu ministério", relata o Assessor Eclesiástico da Comissão Diocesana de Liturgia, padre Maxssuél da Rosa Mendonça.

O momento de encontro e de oração foi articulado por 19 equipes, conduzidas pela Comissão Diocesana de Liturgia e Subcomissão de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e da Palavra. Um dos pontos altos do encontro foi a celebração eucarística, presidida por Dom Jacinto Inacio Flach e concelebrada por diversos padres. Vivendo o Ano Nacional Mariano, foi acolhida a imagem de Nossa Senhora de Fátima. "Deus seja louvado por tudo o que vivemos ontem. Rezamos, ouvimos como discípulos atentos. Hoje, agora vamos viver a nossa missionariedade como homens e mulheres apaixonados por Cristo e a sua Igreja. Muitas foram as ofertas para os nossos Seminários, Asilos e Casas de Recuperação de Dependência Química,  obrigado pela partilha. Continuemos nossa missão fixos em Cristo, aplainando os caminhos para Nosso Senhor, vivendo a fé e servindo com discrição nas nossas comunidades. A todos que nos acolheram se envolveram, colaboraram, a nossa gratidão e a nossa prece", agradece o padre Maxssuél Mendonça.

Confira o álbum de fotos na página do Facebook da Diocese.