Legião de Maria encerra mais um retiro cheio de espiritualidade

16 de Fevereiro de 2018 09h04

O Praesidium Ave Maria e outros membros de Praesidia filiados ao Comitium Mater Christi de Criciúma, da Legião de Maria, organizam há 24 anos um retiro no período de carnaval. "Costumamos também convidar pessoas que não são legionárias, ou que vão pouco à missa, para serem evangelizadas. Dos 24 anos de retiro, este é o quarto ano na comunidade de Guanabara, no interior de Treviso", relata o coordenador diocesano da Legião de Maria, Fábio Luiz da Rosa.

Participaram do retiro 47 pessoas, que permaneceram reunidas durante quatro dias de formação, reflexão e muita espiritualidade. A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Flach, e concelebrada pelos padres Manoel (diretor  espiritual da Legião de Maria de Criciúma) e Joel (coordenador de pastoral).

"Durante o encontro os participantes  procuram viver como os primeiros cristãos: as tarefas e preparação dos alimentos e limpeza são divididos entre todos. As palestras e temas abordados ficam entre os legionários mais experientes. Na segunda à noite, fizemos uma reflexão profunda individual, num momento em que chamamos de 'encontro íntimo com Nossa Senhora'. Costumamos dizer que o nosso ano começa depois que participamos deste retiro. Foram dias de emoção, forte espiritualidade e formação cristã", acrescenta Fábio.