Jantar Servos de Deus ocorre no próximo sábado

29 de Agosto de 2018 12h15

Evento organizado por grupo de oração do Rio Maina arrecadará fundos para ações solidárias

O Grupo de Oração Jovem (GOJ) Servos de Deus, da Paróquia Santo Agostinho, no distrito de Rio Maina, realizará um jantar no próximo sábado, dia 01. O evento, que é organizado pelos jovens que participam do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma, tem o intuito de arrecadar fundos para que o grupo continue desenvolvendo ações sociais na comunidade.

De acordo com o coordenador dos Servos de Deus, Fernando Andrade, os trabalhos desenvolvidos contribuem com muitas famílias carentes da paróquia. "São atitudes que fizemos de coração, mas que nos geram alguns custos. Por isso precisamos estar com o caixa em dia para continuar realizando estas obras", destaca.

Uma das principais campanhas que o grupo faz anualmente é o Natal Solidário Servos de Deus, que, além de brinquedos, arrecada cestas básicas às famílias. "É muito gratificante ver os sorrisos das crianças e poder passar um dia tão especial com elas. São coisas que Deus nos dá a oportunidade e que fizemos com muito amor", comenta a acadêmica de Farmácia e participante do grupo há sete anos, Natália Borges Ronchi.

O "Jantar Servos de Deus" será realizado no salão paroquial, atrás igreja, no próprio distrito, às 20 horas. No cardápio, frango na brasa, arroz, massas, maionese, farofa e saladas. Os ingressos para o jantar estão no valor de R$ 20,00 para pessoas acima de 10 anos e R$ 10,00 para menores desta idade. A entrada pode ser adquirida no dia do evento ou de forma antecipada com o coordenador do grupo, através do telefone (48) 99839-1303.

A data inicial do jantar era 2 de junho, porém, devido às paralisações dos caminhoneiros em todo o país, o evento precisou ser transferido para o dia 1º de setembro. Os ingressos vendidos para a primeira ocasião servirão para a nova data.

Texto: Fabrício Júnior
Fotos: Divulgação/Arquivo Natal Solidário 2017