Irmãs Escolares de Nossa Senhora

Fundadora
Beata Maria Teresa de Jesus Gerhardinger

Carisma
O carisma da congregação está firmado no compromisso com a promoção da vida e da unidade, amando, servindo e reverenciando a Deus presente nas pessoas e em toda a Criação, com objetivo de garantir às futuras gerações a graça de habitar num mundo onde a qualidade de vida e de acesso aos bens criados seja possível a todos, através da educação, da saúde, da evangelização, da promoção humana e das diversas pastorais. Na Diocese de Criciúma, as Irmãs Escolares se dedicam a servir com zelo, cuidando da vida e da saúde com excelência e qualidade; investem nas jovens que desejam ser religiosas, ajudando-as no seu processo de discernimento vocacional; promovem educação que humaniza e transforma; atua, na Pastoral da Criança, com centenas de leigos mobilizados em favor da criança, da família e da saúde preventiva; cuida das religiosas idosas e doentes que participam da missão de Cristo através da oração, do silêncio e da aceitação da vontade de Deus.

Onde atua
Casa de Formação
Casa de Repouso – Forquilhinha
Casa Mãe Helena – Centro Regional de Treinamento da Pastoral da Criança – Forquilhinha